Espaços urbanos

Espaços urbanos
Centro Histórico - foto Catiele Fortes

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Série Lojas do Passado: Agência Ford

Sob a firma Figueiredo & Cia., João Minssen e Antonio Figueiredo constituíram-se em sociedade, com o capital de vinte contos de réis, para a venda de automóveis Ford e todos os acessórios, como pneumáticos, óleos, etc.
A firma estabeleceu uma oficina para montagem e consertos de automóveis, com depósito permanente dos autos Ford. O depósito e a oficina estavam localizados na Rua Sete de Setembro.
Figueiredo & Cia., agentes dos automóveis Ford em Cachoeira, Caçapava, Rio Pardo e São Sepé iniciaram as suas vendas entregando um automóvel para Ricardo Schaurich, residente nesta cidade, e um a Arthur Taurino de Rezende, Intendente do vizinho município de Rio Pardo.
Os antigos agentes, Germano Preussler & Cia. (Germano Preussler, Dr. João Minssen e Euclides Carlos) haviam vendido automóveis Ford ao Tenente-Coronel Ramiro Ramos de Chaves, Coronel David Soares de Barcellos, Luiz Diefenbach, Freitas, Moura & Cia. e Raymundo Preussler, todos residentes em Cachoeira, segundo noticiava o jornal O Comércio do dia 9 de janeiro de 1918.
        Como se vê, Cachoeira é de longa data uma cidade cheia de automóveis.




Aspecto interno da agência

Imagens: fototeca do Museu Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário